Terça-feira, 22 de Janeiro de 2008

À conversa com o Sr. Comandante Horácio Caetano Félix...

Um Olhar Sobre Fátima: Como classifica a segurança rodoviária em Fátima?
 
Sr. Comandante: Classifica-se de esclarecedora, merecendo sempre preocupação. Neste sentido, está a Guarda atenta ao desenvolvimento de qualquer ponto de conflito, procurando sempre saná-lo.
 
 
Um Olhar Sobre Fátima: E quanto à criminalidade? As pessoas andam seguras nas ruas de Fátima? Sabe-nos dizer se está calculado o índice de criminalidade nesta região?
 
Sr. Comandante: Todos sabemos que numa sociedade em constante mutação, o perigo está sempre à espreita. Relativamente à segurança nas ruas de Fátima, verifica-se a nossa presença de forma consistente, o que naturalmente transmite às pessoas tranquilidade.
 
 
Um Olhar Sobre Fátima: Sabemos que as drogas estão bem presentes na cidade. O que nos pode dizer a esse respeito?
 
Sr. Comandante: Pode afirmar-se que um flagelo social como é a droga, é preocupante para qualquer cidadão e, naturalmente, também para as forças de segurança, pelo que envidamos todos os esforços no sentido do combate a esse malefício social.
 
 
Um Olhar Sobre Fátima: Nos dias de grandes peregrinações a Fátima estão bem organizados? Ocorrem muitos problemas?
 
Sr. Comandante: A Guarda Nacional Republicana está presente em Fátima de alma e coração, pelo que tem uma preocupação constante de servir a população, seja residente ou peregrino. Com o aumento do número de pessoas no mesmo lugar, naturalmente que aumenta o número de solicitações, a que, até agora, sempre conseguimos responder atempadamente.
 
 
Um Olhar Sobre Fátima: A utilização de bicicletas e cavalos como meio de transporte espelha a vossa preocupação ambiental? Ou é por outros motivos?
 
Sr. Comandante: Qualquer cidadão deste país, além de estar preocupado com o meio social, também se preocupa, cada vez mais, com o meio ambiente e a Guarda não é, de forma alguma, excepção. Assim, utiliza meios que, além de lhe transmitirem uma outra visão do meio, também colaboram na preservação da natureza e, simultaneamente, exercem a missão que a sociedade lhe confiou.
 
 
Um Olhar Sobre Fátima: Em relação aos sinais de trânsito, passadeiras, passeios para peões, acessos a Fátima, estão bem organizados e em quantidade suficiente?
 
Sr. Comandante: Em relação à sinalização existente, pode-se considerar satisfatória na maioria dos lugares desta freguesia. No entanto, não podemos esquecer que existem estradas e ruas que estão em obras, pelo que se torna necessária uma avaliação depois de terminadas as obras.
 
 
Um Olhar Sobre Fátima: Quanto ao índice de sinistralidade nas estradas, que números nos pode avançar?
 
Sr. Comandante: Sinistralidade rodoviária, constante preocupação para a instituição. Pode-se, no entanto, informar que, relativamente ao número de veículos em circulação nas ruas de Fátima, comparativamente ao número de acidentes e suas consequências, o índice de sinistralidade é aceitável.
 
 
Um Olhar Sobre Fátima: O que é que vos é ainda necessário de modo a que o vosso desempenho seja melhorado?
 
Sr. Comandante: A melhoria do nosso trabalho é uma meta constante que, de todo, pretendemos atingir. Diariamente trabalhamos para que a qualidade do nosso trabalho seja melhor e mais profícua. A nossa vontade de servir é uma constante matemática, pretendendo atingir com eficiência e eficácia um estado em que a sociedade se sinta bem a viver.
Publicado por Um Olhar Sobre Fátima às 12:14
Link do post | Comenta! | Adicionar aos Favoritos
|
1 comentário:
De Carlos Malaca a 1 de Fevereiro de 2008 às 12:30
Bom dia,

Serve este comentário para endereçar os meus parabéns pela ideia e deixar uma palavra de estímulo para levarem este projecto até ao fim.

Um abraço
Carlos Malaca

Comentar post

Mais sobre nós...

Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

N.º de visitas

Últimos posts

VivaCultura - Projecto Fi...

Painel-Debate

Liberta o teu livro!

Parque de lazer em constr...

Arquivos

Maio 2008

Abril 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

blogs SAPO

subscrever feeds